Quarta, 08 Mai 2024

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL SERÁ IMPLANTADA NA REDE PÚBLICA DE CIDELÂNDIA

Prefeito Fernando e o secretário Francisco Roberto em momentos de inauguração de escola - Foto: Arquivo/Reprodução

O programa será implantado na unidade de São João do Andirobal e na de São Domingos

Depois da adesão do Município de Cidelândia, por meio da manifestação de interesse do prefeito Fernando Teixeira, e da participação do secretário de Educação, Francisco Roberto e equipe em formação do Programa, realizada de 9 a 12 de janeiro na capital do Estado, para implantação desse modelo educacional, a Rede Municipal de Ensino de Cidelândia vai dispor de duas escolas funcionando em tempo integral.

O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira, dia 17, pelo prefeito Fernando Teixeira e pelo secretário Roberto, que, agora, vão trabalhar a implantação desse sistema ainda para o ano letivo de 2024 nas duas escolas das comunidades selecionadas. "Estamos disponibilizando toda estrutura para o funcionamento dessas escolas em tempo integral ainda este ano, para ao final colhermos resultados positivos com índices maiores na aprovação da educação oferecida pelo nosso Município ", garantiu o prefeito.

A escola de São João do Andirobal e a de São Domingos, que passam a ser identificadas como UMI - Unidade Mais Integral Nossa Senhora de Fátima e Unidade Mais Integral Professora Antonia Alves de Sousa, respectivamente, serão pilotos no município, e vão oferecer vagas do 6° ao 9° anos com disciplinas regulares e integradoras. A permanência dos alunos será de 9 horas diárias.

Criado pelo Governo do Estado, que por sua vez, também aderiu ao modelo nacional, o Programa Mais Integral tem o intuito de conceder apoio técnico-financeiro a municípios, para estimular a implantação de escolas em tempo integral nas suas redes de ensino para promover, em regime de colaboração, a melhoria do fluxo escolar e a elevação dos indicadores educacionais em todo território maranhense.

ASCOM - PMC
Um novo tempo já chegou!

www.cidelandia.ma.gov.br