Quinta, 17 Outubro 2019

URGENTE: NOTA DE REPÚDIO POR NOTÍCIA FALSA

  

 

  

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

22 AGOSTO 2019  Gestão/Governo Municipal: Construindo um novo tempo!

 

A Administração Municipal de Cidelândia, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar informações caluniosas divulgadas através de uma emissora de TV e compartilhadas em redes sociais, de que o encerramento do período de veraneio da Praia de Viração se deu em decorrência de um afogamento de uma criança de cinco anos, ocorrido no último domingo, 18.

A Prefeitura esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual Governo do Município perante a comunidade, assim também a imagem de umas das mais belas praias tocantinas.

Primeiro, o órgão de comunicação não apura como prever as regras do jornalismo a seriedade da fonte para informar corretamente em que praia aconteceu o afogamento e não espalhar notícia falsa (fake news) quanto ao local do fatídico assim que foi procurado. Segundo, o período de veraneio da Praia de Viração foi previamente discutido e acertado com a Associação de Barqueiros e Barraqueiros quanto às datas de abertura e de encerramento, quanto às atrações artísticas que preencheriam a programação e a disponibilidade dos serviços de saúde e de segurança.

No acordo com a Associação, e o que foi amplamente divulgado na Rádio Babaçu, Rádio Nativa, outdoor e redes sociais, o período de veraneio se iniciaria em 7 de julho e se estenderia até 18 de agosto de 2019, como decorreu na maior tranquilidade sem a ocorrência de nenhum acidente.

A Assessoria Jurídica da prefeitura vai registrar Boletim de Ocorrência contra a emissora como sendo a propagadora da falsa notícia.
Além disso, identificada, será representada criminalmente por calúnia, difamação, danos morais e crime virtual.

Apesar de extrema, o Governo do Município considera a medida necessária, tendo em vista de que a reputação, honradez e a dignidade do Município foram colocadas em xeque e manchadas publicamente, através da propagação de informações mentirosas e irresponsáveis.

 
Publicado por: Assessoria de Comunicação em 22/08/2019

 

Previsão do tempo